Os 20 melhores lugares inaugurados em BH em 2018

A gente ama essa cidade que a cada dia se mostra mais incrível para se desvendar e merece ser aproveitada ao máximo. O Siga vem com tudo em 2019 para adiantar o que acontece de melhor em BH e como sabemos que todo mundo gosta de novidades, aqui estamos com uma lista de 20 melhores lugares inaugurados em 2018 para o nosso deleite! Vem com a gente! 

 

 

1. Osso Serena Mall

 

Com sua matriz firmada e bem sucedida em Lourdes, a contemporânea e sofisticada parrilla Osso, inaugurou uma unidade no Serena Mall, em Nova Lima. Cortes nobres estão presentes no cardápio, como angus e wagy, polvo e seleção de porco. As entradas são tão saborosas (entre os sugeridos estão tartare de wagyu com tutano, chips de batata doce e barriga de porco com goiabada defumada). Para quem quer os pratos principais, filé de angus ao chimichurri e bacalhau na brasa com batatinhas ao murro estão entre os mais pedidos. Filipe Brasil assina os drinks, que completam o cardápio de bebidas com vinhos de bom custo/benefício e cervejas bem selecionadas.

 Foto: Divulgação

 

No Instagram: @ossobh

 

 

_______________________________________________

 

2. Querida Jacinta

 

Localizado na Zona Leste - bairro Santa Efigênia - , o Querida Jacinta (que é bar, cafeteria, cervejaria e restaurante!) é uma opção excelente de entretenimento. A gastronomia é baseada em ingredientes locais e uma carta de cervejas artesanais e cafés. O estabelecimento funciona aos finais de semana para almoço e ao final da tarde/ início da noite começa o clima de bar. Ao longo da noite chega a se tornar um bar dançante. O layout do lugar é composto por arquibancadas móveis que deixam o espaço livre para festas e apresentações.

 Foto: Divulgação

 

No Instagram: @queridajacinta

 

 

_______________________________________________

 

3. Mercado da Boca

 

Esse queridão chegou conquistando gente demais. No Jardim Canadá, o Mercado reúne estabelecimentos que são referência em seus segmentos com a presença de chefs renomados e valorização de produtos locais. É para almoço, para jantar, reunião ou encontrinho. O Mercado da Boca é experiência de cliente do início ao fim, cozinha à vista, decoração incrível, garçons estilosos e tudo sem perder o climão de mercado e a elegância. Lá você escolhe em qual restaurante fará o pedido e come em mesas espalhadas por todo o saguão de dois andares. O ambiente todo em vidro é bem arejado e livre. 

 Foto: Divulgação

 

No Instagram: @mercadodaboca

 

 

_______________________________________________

 

4. Distribuidora Goitacazes e Cozinha Tupis


Têm a proposta de unir um clima boêmio antigo e renovado e uma nova cara à gastronomia remetente às mercearias. Todo o ambiente faz lembrar mercearias e cozinhas antigas, pessoal animado em pé pelos corredores do Mercado Novo (garçons cantarolando também) , comida de mercadão (deliciosa e bem servida!) e cerveja artesanal. Esse estabelecimento tem um papel incrível ao trazer vida de volta para o Mercado, além de fazer com que a memória afetiva que muitos tem com esses locais seja resgatada.

 

 Foto: Natália Dornellas

 

 

 

No Instagram: @cozinhatupis

 

 

_______________________________________________

 

5. O Italiano


O restaurante é desses estabelecimentos que a gente ama, nos quais o chef é acessível e no balcão a gente pode se sentar junto a ele e saber mais sobre os pratos. Do Grupo Chalezinho, localizado no Olhos D’água, polo cervejeiro de beagá, O Italiano é comandado pelo chef Alessandro Sofia. A casa possui ambientes diferentes: áreas externas, espaço kids e no segundo andar há um ótimo espaço para eventos. O prato mais famoso por lá é o nhoque de batata tostado na panela ao molho gorgonzola, abobrinha e espinafre.

 Foto: Divulgação

 

No Instagram: @oitalianorestaurante

 

 

_______________________________________________

 

6. Nicolau

 

Leonardo Paixão, outro chefe que é famoso também pela acessibilidade e pelo consagrado Glouton, é o empreendedor do Nicolau Bar da Esquina. O local tem uma pegada industrial, sem toalhas, pratos esmaltados e janelas grandes. O bar conta com relíquias na decoração, balanças antigas, geladeira retrô e tudo mais de detalhes para dar aquele afago na memória afetiva da mineirada. A cozinha é aberta, seguindo a linha de acesso visual a tudo que ocorre e acessibilidade ao chefe. A gente ama uma comanda individual (googlando isso em todo aniversário!) e isso vale ser destacado: o cardápio aparece no seu celular após visualização do QR code. O cardápio conta com petiscos que não podem deixar de existir, com o toque único do Paixão.

 

 Foto: Divulgação

 

No Instagram: @nicolaubardaesquina

 

 

_______________________________________________


7. Mercado Cervejeiro


O Mercado reúne grandes cervejarias mineiras, bares, cervejarias, empórios e padarias para receber o público aos finais de semana e durante a semana para eventos e cursos. Associaram super bem o clima de mercado europeu com a cultura e história mineira, remetendo-se inclusive ao Mercado Central (mais memória afetiva para a galera!). Pode levar as crianças, o estabelecimento conta com espaço kids, fraldário e variedade de cardápio.

Foto: Divulgação

 

No Instagram: @mercadocervejeirooficial

 

 

_______________________________________________

 

8. Topo do Mundo

 

Um restaurante já conhecido, em um lugar novo. Continua nas alturas, hoje na Torre Alta Vila, em Nova Lima. O Topo do Mundo na Torre preserva as características modernas do projeto, se adaptando muito bem ao novo espaço. Nada melhor do que ganhar novos ares de forma tão agradável, mantendo o ideal do nome. O cardápio é contemporâneo e valoriza a cultura mineira do jeitinho que a gente valoriza.

 Foto: Divulgação

 

No Instagram: @restaurantetopodomundo

 

 

_______________________________________________

 

9. Baby Beef Raja

 

Nova unidade na Raja Gabáglia também pede novas opções de rodízio. É nisso que o Baby Beef aposta: picanha, maminha e cupim têm lugar garantido e passam a dividir espaço com bife ancho, chorizo, t-bone steak, shoulder steak e New York steak, carré e paleta de cordeiro. A proposta agora é garantir uma experiência para que se conheça variedades de carnes, bufê diversificado e harmonização com bebidas. Cozinha de experiência é a menina dos olhos desse tradicional restaurante, essa ação com toda certeza se torna memorável para cada cliente que passa pela casa.

 Foto: Divulgação

 

No Instagram: @babybeefsteakhouse_bh

 

 

_______________________________________________

 

10. A Central

 

Esse lugar transborda cultura, criatividade e gastronomia. Bem na Praça da Estação, no hipercentro, o restaurante tem almoço, cafeteria e happy hour para os encontrinhos e eventos. A arquitetura do local vai de encontro ao design encantador que nitidamente estimula a criação nas pessoas e o clima leve do lugar. Para quem vai almoçar, o prato é montado na hora à frente do cliente, com opções de proteína e acompanhamentos. Para quem vai tomar café, tapioca, pão de queijo recheado, açaí e outros. E como se não bastasse, A Central é uma estação de trabalho também, com wifi grátis. Tudo aqui conflui para um dia de trabalho criativo, leve e um bom descanso no happy hour.

 Foto: Divulgação

 

No Instagram: @acentral.cc

 

 

_______________________________________________

 

11. Cabernet Belvedere

 

Esse lugar é apaixonante por vários motivos, e um deles foi tornar simples e descomplicado o ato de tomar vinho aliado a uma boa gastronomia acessível. O ambiente é sofisticado mas o clima é descontraído, o que garante a leveza durante a permanência no lugar. Para a nova unidade, foram criados novos pratos dinâmicos para dividir entre os amigos, mantendo-se as opções clássicas da unidade da Savassi. Além de petiscos, variados pratos com preços justos como Bife de Ancho, Baião de Dois com carne de Sol, Galeto Assado com Abacaxi, Peixe em Crosta de Sal e batatinhas ao murro e Moquequinha de Banana da Terra estão no cardápio. O melhor desse lugar é ter a melhor carta de vinhos de forma leve, pessoal bem treinado e informado para chegar ao que o cliente quer da forma mais a vontade possível.

  Foto: Divulgação

 

No Instagram: @cabernetbutiquim

 

 

_______________________________________________

 

12. Ribero Parrilleria

 

No Lourdes, essa Parrilleria tradicional uruguaia funciona para almoço e janta e tem almoço executivo e rodizio de parrilla. O restaurante conta com mesinhas na calçada para amigos e um ambiente mais reservado interno e climatizado para quem preferir. A bandeira principal (e que a gente gosta muito) é que a parrilla é original uruguaia, de quem leva a tradição a sério e trás pra BH os melhores ingredientes. O prato mais pedido é o Surf&Turf (mescla de proteínas do mar e da terra que combinam mais do que possamos imaginar!) Lá também tem a aclamada peça de Wagyu, Carré de Cordeiro com purê de maçã, Camarão VG, Prime Rib, Galeto assado e Shitake assado para os vegans. Os fresh drinks sem álcool são uma delícia também, além dos drinks tradicionais.

  Foto: Divulgação

 

No Instagram: @riberoparrilleria

 

 

_______________________________________________

 

13. Floresça Café

 

Esse charmoso café se define como Negócio de Impacto Social, e assim eles se mostram mesmo! Além de muito charmoso, há toda uma contemporaneidade maravilhosa de preocupação social. Com parceiros como o @brotoaocubo (presentes charmosos de mudinhas carimbadas com palavras de carinho), @plant.arts (criação e produção de terrários), @keep.eco (embalagens de algodão para eliminar o plástico das nossas vidas). Já achou lindo né? Tem mais: eles contam com o chamado “Menu Florido do Dia” , que são as opções do almoço que abrangem uma opção vegana também. O brunch é a salvação bem gostosa para os finais de semana que a gente acorda mais tarde. Como todo bom café, lanchinhos para a tomar ao longo do dia para quem está usando o local como estação de trabalho.

 Foto: Divulgação

 

No Instagram: @florecacafe

 

 

_______________________________________________

 

14. Savá Hamburgueria

 

Na Getúlio Vargas, uma pequena porta abre espaço para um lugar cheio de personalidade. Ao entrar, você se depara com um rock tocando, posters de pop-art e mesas com banquetas altas. Todos os sanduíches são feitos com pão de sal redondo e burguers bem generosos e apetitosos. Lá tudo é bem artesanal mesmo: geléia de bacon e cebola caramelizada feitos por lá estão nas opções do cardápio. O Savá ainda tem cervejas artesanais e Gin para os que vão consumir bebida alcóolica junto ao clima legal do lugar.

 Foto: Divulgação

 

 No Instagram: @savabh

 

_______________________________________________

 

15. Amadis

 

Esse nome veio da obra Amadis de Gaula, do século XIV, sobre um cavaleiro mais denso e humano que os heróis da época. Em alusão à essa humanização e foco em valores, o restaurante valoriza os destaques de Minas Gerais: pessoas e culinária. Há um misto entre mineiridades e parrilla grill em um ambiente bastante contemporâneo aconchegante numa esquina de varandão, logo ali na Fleming, bairro Ouro Preto.

 Foto: Divulgação

 

No Instagram: @amadisbar

 

 

_______________________________________________

 

16. Gero

 

No Hotel Fasano, o Gero veio com toda expertise de uma tradição de mais de cem anos na gastronomia. O primeiro Gero dentro de um hotel, prima por ingredientes e pratos clássicos da culinária italiana, como risotos, massas, carnes e peixes. Consolidado no Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo. A dica aqui é o menu degustação, com ingredientes sempre frescos. O Fasano indica seu próprio vinho, endossados pelo sommelier Manoel Beato, um dos maiores conhecedores de vinho do Brasil. O toque mineiro não poderia faltar e uma carta de cachaças com 28 rótulos vem para agradar nossa mineirice. O lobby conta com jabuticabeiras na decoração e uma iluminação bem charmosa e elegante que sem dúvida dão o nome nessa união.

 Foto: Divulgação

 

No Instagram: @fasano

 

 

_______________________________________________

 

17. Pecorino

 

O Pecorino veio de São Paulo direto para o DiamondMall. A trattoria tem um conceito de cantina européia tradicional com toques contemporâneos: uma viagem à Itália nos dias de hoje. Os ingredientes são importados da Itália (o que aumenta ainda mais o clima memorável) e incluem também orgânicos e frescos. Para beber: drinques e digestivos italianos, cervejas, chopes e vinhos. Entradas, antepastos, massas, grelhados, risotos e sobremesas estão no cardápio para comer gesticulando e falando “Mama Mia!”.

  Foto: Divulgação

 

No Instagram: @pecorinobr

 

 

_______________________________________________

 

18. Coco Bambu

 

O Coco trouxe sua consagrada cozinha pra mineiro confirmar que comer frutos do mar em terras mineiras é tão bom quanto na praia. A casa, localizada no Anchieta Garden Shopping, é premiada nacionalmente e conhecida pelo seu cardápio diferenciado. A decoração é moderna e clean e conta com verde e coqueirinhos, bem agradável. Para quem preferir, há pratos com carnes, aves, saladas, pescados, opções veganas e uma adega para duas mil garrafas também! Com toda a tradição do Ceará, o mineiro tem nas mãos a opção de se aproximar do mar no dia que quiser.

 Foto: Divulgação

 

No Instagram: @cocobambubhoficial

 

 

_______________________________________________

 

19. Land Street

 

Esse é um projeto da Land Spirit que reúne música, arte e gastronomia para todos os gostos. A pegada é parecer mesmo um ambiente urbano de rua com palco e restaurantes em containers. Para completar, a vista de tirar o fôlego para o pôr do sol e shows que seguem todos os estilos. Espaço novo, novos conceitos, novas festas e idéias.

 Foto: Divulgação

 

No Instagram: @thelandstreet

 

 

_______________________________________________

 

20. Marô

 

Com esse nome charmoso e descolado, o espaço (bem grande) pra shows e eventos no Olhos D’água é bem versátil. Foi planejado para atender todos os tipos de comemorações, com 3.880m² de área e capacidade para receber até 3 mil pessoas. Segue a idéia de praticidade com o uso de containers (para camarim, escritório, staff e armazenamento). A estrutura também conta com cobertura a prova de chuva. A idéia desse espaço fantástico é ser moderno e versátil, abrigando moda, design, tecnologia e open air.

 Foto: Divulgação

 

No Instagram: @maro.space

 

Gostou da lista? Para aparecer por aqui, ser nosso parceiro ou ter um conteúdo como este - personalizado para você ou seu negócio - é só entrar em contato com a gente.

O Siga também tem prestação de serviços de RP, inaugurações e mailing adequado para melhor conversão e alcance de clientes.

 

Clique aqui no nosso WhatsApp e vamos conversar! :)

 

 

 

 

 Luís Cossenzo

 

Veterinário e marketólogo pela FGV, amante das relações em qualquer âmbito, estuda e tem amor por Experiência do Cliente. Tem uma vontade enorme de que todos conheçam a sua terra e ah, é mergulhador também!

 

 

 

Gustavo Bezzi

 

DJ, hiperativo e fã incondicional de Beagá. Nos encontraremos aqui no blog para trocarmos figurinhas do que há de mais legal aqui na cidade e colecionarmos juntos boas memórias vividas aqui.

 

 

 

 

 

Aline Prado

 

Apaixonada por BH e com a vontade inquieta de fazer dela uma cidade ainda mais legal. E de contar todas as coisas bacanas que acontecem na capital, aqui no blog . <3

Please reload

Please reload