BH recebe festival com Caetano Veloso, Iza, Pabllo Vittar e Mano Brown em mirante

A segunda edição de um festival que celebra a diversidade de culturas está confirmada: nos dias 25 e 26 de agosto, o Mirante Beagá – localizado no bairro Olhos D'Água – recebe atrações nacionais e locais.


O Breve Festival teve sua estreia em 2017 e, desde então, o lema "Música para durar" foi incorporado a essência do evento. Nesse ano, o público vai poder conferir experiências gastronômicas, artísticas, de produtores locais e um line-up diverso.


Sábado

Foto: Divulgação



1. Pabllo Vittar: Vencedora de prêmios revelação e figurando o ranking da Billboard na categoria Social 50, a artista maranhense faz cerca de 130 shows por ano e promete uma apresentação cheia de hits na capital mineira.






















Fotos: Divulgação



2. Iza: A cantora e compositora contratada da Warner Music foi vencedora do Women's Music Event Awards na categoria Revelação e estourou recentemente com as músicas "Pesadão" e "Ginga".


3. Mano Brown: Integrante do grupo Racionais MC's formado na capital paulista, o cantor e compositor brasileiro é um dos mais importantes artistas do rap do brasileiro.


4. Tropkillaz: O projeto de música formado pelos DJs e produtores André Laudz e Zé Gonzales tem agenda de apresentações na Europa e grandes festivais nacionais, como Tomorrowland.


5. Djonga: Considerado um dos nomes mais influentes do rap atual, o compositor teve seu álbum "Heresia" tido como um dos melhores do ano.


6. Carne Doce: Destaque no cenário indie brasileiro, a banda goiana está presente nos principais festivais nacionais do gênero.


7. Young Lights: A banda mineira é bastante conhecida pelo público da capital e tem como referências Bob Dylan, Radiohead, Bon Iver, Kings of Leon e Coldplay.




Domingo

Foto: Divulgação



8. Caetano Veloso: O consagrado artista brasileiro resolveu colocar em prática um desejo antigo de fazer música com seus filhos e divide palco com Tom, Zeca e Moreno no show "Ofertório" que, segundo o autor, é dedicado às mães deles, a Cézar Mendes e em memória de sua própria mãe.


9. Baianasystem: Integrando o line-up de festivais de lugares como New Orleans, França e Japão, a banda é um dos principais nomes da música urbana produzida na Bahia.


10. Rincon Sapiência: O rapper e poeta paulista acumula indicações ao VMB e levou o título de artista revelação do Multishow de 2017 com seu novo álbum.


11. Dônica: Com seis anos de estrada, a banda que tem o filho mais novo de Caetano Veloso como integrante, teve seu primeiro disco produzido por Milton Nascimento.


12. Teach me Tiger: O duo da brasileira Chris Martins com o belga Yannick Falisse mistura gêneros e referências como trip hop, dream pop e eletrônico.


13. Luedji Luna: Sucesso de crítica com seu álbum "Um Corpo no Mundo" a artista baiana mescla ritmos afro-brasileiros ao jazz e blues.



Os ingressos para o festival variam de R$ 70 a R$ 220 e podem ser adquiridos online ou nos pontos de venda físicos.


Data: 25 e 26 de agosto de 2018

Local: Mirante Beagá – Rua Gabriela de Melo, Bairro Olhos D’Água.

Ingressos: www.sympla.com.br


Por Túlio Carregal

Apaixonado por BH desde o primeiro contato com a cidade e movido pela vontade de descobrir e criar novos movimentos na capital mineira.