21ª edição da Parada LGBT de Belo Horizonte

5 Jul 2018

 

A 21ª edição da Parada LGBT de Belo Horizonte está programada para domingo dia 8 de julho, na Praça da Estação. As atividades artísticas serão iniciadas às 11h e a marcha tem saída prevista para as 16h. A caminhada do público, guiada pelos trios elétricos, seguirá pela avenida Amazonas até a Praça Raul Soares. A expectativa de público para o evento é de 80 mil pessoas. Na concentração serão oferecidos serviços municipais em saúde e cidadania, além de atividades de instituições como a Defensoria Pública Especializada em Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais.

 

 

Foto: Upslon

 

 

Nesta edição o tema será "Mais Democracia e Mais Direitos Humanos: esse é o Brasil que queremos para as LGBT". E o objetivo é mostrar que a democracia é a única forma de se reverter o perigoso quadro político e social que vivemos.

 

 

Arte: PBH

 

 

O evento é promovido pelo Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (CELLOS-MG) e correalizada pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania e pela Belotur.

 

 

Foto: Lam Pham

 

 

A Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte ocorre desde 1998 e é considerada a maior manifestação popular de massa de caráter social do Estado de Minas Gerais e uma das mais antigas do país. É um evento sócio-político-cultural, onde a comunidade LGBT procura dar visibilidade ao movimento pela luta por direitos humanos.

 

 

 

 

 

 

Anderson Junior

 

Estudante de Design, Fotógrafo e Filmmaker. Amante da grande BH e das pessoas que nela habitam.

Please reload

Please reload