Mondrian: maior exposição da América Latina chega a BH

28 Jun 2016

No dia 20 de julho, Belo Horizonte recebe a maior e mais completa exposição sobre Mondrian e o movimento De Stijl, que já passou pelo Brasil. A entrada é franca e fica aberta ao público no CCBB, até o dia 26 de setembro.

 

Foto: Reprodução Google

 

 

Mondrian é famoso por suas linhas retas e cores primárias, e, pelo seus quadros geométricos com um quê futurista, que inspiram até hoje designers, estilistas, artistas e arquitetos. Mas a mostra vai muito além desse estilo neoplastico pelo qual ele ficou conhecido. Ela percorre também, toda a trajetória de Mondrian nos seus mais de 50 anos de trabalho.

 

Além do renomado artista, são expostas também diversas peças do movimento De Stijl, que originou o neoplasticismo. Ao todo são mais de 100 obras, sendo 30 de Mondrian. 

 

Na exposição será possível acompanhar, por intermédio de obras originais, maquetes, mobiliários, fotografia, documentários, fac-símiles e publicações de época; essa forma de ver o mundo e as artes que era revolucionária em 1917 e continua moderna até hoje.

 

Foto: Reprodução Google

 

 

No CCBB de Brasília, o Pavilhão de Vidro, transformou-se em uma imensa caixa de luzes inspirada na obra do artista. Estamos ansiosos para visitar a edição de Belo Horizonte e saber tudo o que está sendo preparado por aqui.

 

 

_________________________________

 

 

SERVIÇOS:

Exposição "Mondrian e o Movimento de Stijl"

Quando: 20 de julho a 26 de setembro. De quarta a segunda-feira, das 9h às 21h

Onde: CCBB Praça da Liberdade, 450 – Funcionários - (31) 3431-9400

Quanto: Entrada franca

 

 

 

 

 

 

Please reload

Please reload