De Chicago, famosa pizza recheada chega a BH

23 Jun 2016

Imagine uma pizza única, em que textura e sabor se completam perfeitamente, parece muito com uma torta, tem 8 cm de altura, muito recheio, borda alta e um molho incrível com pedaços de tomate? Imaginou? Então pode comemorar que agora ela existe e, para a nossa alegria, já chegou em BH.

 

Foto: Reprodução Google

 

O responsável por essa novidade é o empresário e engenheiro Emerson Ribeiro, que - após 10 anos de idas e vindas à cidade de Chicago (EUA) para trabalho - resolveu trazer a tradicional Deep Dish para a capital mineira.

 

A localização exata para comer essa maravilha? Pizzaria Calábria, no bairro Floresta, da qual Emerson é proprietário desde de 2014. Lançada na Calábria no dia 23 de maio, a Deep Dish Pizza, ou como já estamos chamando por aqui: a Pizza de Chicago, se deve pela parceria entre Emerson Ribeiro e o chef Kiki Ferrari (@chefkikiferrari), especialista em comidas norte-americanas e reconhecido como o chefe mais insano de BH.

 

Mas se engana quem acredita que foi moleza reinventar a pizza recheada em terras tupiniquins. De acordo com Emerson, de janeiro deste ano até o dia do lançamento da pizza, foram realizados mais de 30 testes para chegar ao resultado final. “Fizemos muito laboratório para conseguir a massa à base de milho, o molho e para encontrar um queijo que casasse com a proposta da pizza”, conta.

 

O dono da casa também confidencia que a proposta dele e do chef Kiki não era fazer uma pizza igual à de Chicago, mas sim criar uma ainda melhor. E Emerson garante: “você pode ter ido para Chicago e até ter comido algo similar na vida, mas igual à nossa pizza eu duvido.”

 

A pizza, que chega a pesar mais de 2kg, possui 6 pedaços e pode ser dividida entre 4 ou 6 pessoas. Além disso, a casa hoje conta com seis opções de sabores, sendo que dois atendem os clientes vegetarianos.

 

O proprietário também confessa que está trabalhando para oferecer uma experiência completa aos clientes, em que eles sejam capazes de viver um ambiente parecido com o de Chicago através da pizza, da decoração e da música.

 

Para finalizar, Emerson conta que até agora tem recebido muitos retornos positivos dos belorizontinos. Segundo ele, um dos pizzaiolos da casa, que trabalha no local há mais de 12 anos, confidenciou que é possível saber o quanto o produto tem agradado ao notar que nenhum pedaço volta para a cozinha.

 

 

_________________________________

 

 

SERVIÇOS:

Funcionamento: dias da semana, de 10h - 23h e finais de semana, de 12h - 00h.

Endereço: Av. Assis Chateaubriand, 352, Floresta, BH

Telefone: (31) 2514-7733

 

 

 

 

 

 

Please reload

Please reload