Mirante das Mangabeiras ganhará maior tirolesa de Minas

22 Jun 2016

Você não está lendo errado: o Mirante das Mangabeiras terá, ainda este ano, a maior tirolesa de Minas. O trajeto percorrido no brinquedo de aventura será de 800 metros e pode chegar a até 100km/h. 

 

Foto: Reprodução | PBH

 

Para ficar ainda melhor, o espaço também contará - segundo o Projeto de Lei aprovado (PL 1931/16) - com restaurantes, lanchonetes, salões de eventos e estacionamento. E poderão, ainda, ser implantadas atividades como teleférico, arvorismo e bicicletário, a fim de ampliar as áreas de visitação e a permanência dos visitantes do parque.

 

O anúncio foi feito no último dia 20, através do site da Câmara Municipal e de acordo com o jornal Estado de Minas, a licitação para uma parceria entre gestão pública e privada já foi concedida a empresa Espaço Mangabeiras, que fará a instalação da tirolesa através do "Projeto Aventura", que já divulgou, em sua página do Facebook, fotos da visita técnica ao Mirante.

 

O acesso ao Mirante e ao Parque continuarão gratuitos e a tirolesa será cobrada a parte, já que no PL a prefeitura proíbe a cobrança de entrada para acesso ao local e ainda enfatiza que o objetivo da gestão mista dos espaços é otimizar o uso do local, garantindo maior eficiência administrativa e operacional, conservação ambiental e aumento de seu potencial turístico.

 

 

Gostou da novidade? Então acompanhe as nossas redes sociais que ficaremos de olho para contar mais detalhes em breve. 

 

_________________________________

 

Fonte: http://www.cmbh.mg.gov.br/sala-de-imprensa/lista-de-noticias

 

 

 

 

 

 

Please reload

Please reload