Casa do Porto: vinho de um lado e café do outro

6 Apr 2016

Após 15 anos de muitas histórias na capital, a Casa do Porto inova e oferece aos belorizontinos mais um motivo para comemorar. No último mês, a loja do Lourdes inaugurou uma cafeteria no melhor estilo francês que está funcionando como extensão da Casa do Porto. E para você ficar por dentro desta novidade, a nossa equipe já fez checkin no espaço e conta tudo agora. Confira:

 

Foto: Siga BH

 

Duas paixões em campo e desta vez não estamos falando de futebol e cerveja. Já é outono e o papo agora é outro: vinho e café (hmmm, que delícia!). Mas esta conversa só tomou este caminho quando Graciela Moraes, uma das sócias do novo café, se viu diante da oportunidade de alugar a loja ao lado da Casa do Porto. Pronto, foram apenas 30 dias de planejamento e assim surgiu um lugar que já nos conquistou logo na entrada, a Casa do Porto Café.

 

Foto: Siga BH

 

Localizado diante da praça Marília de Dirceu, o café tem em sua varanda mesinhas bistrôs rústicas que dão um charme ao ambiente, assim como as peças assinadas por Rogério Fernandes, as prateleiras com livros de culinária e os artigos para casa que compõem o ambiente, deixando-o ainda mais aconchegante.

 

Foto: Siga BH

 

O cheiro de café filtrado, moído e passado na hora vem assim que pisamos na loja. Entre as opções, estão as melhores marcas tradicionais e incríveis cafés italianos. Mas se engana quem acha que o espaço vive só desta especiaria.

 

Foto: Siga BH

 

Na vitrine do balcão mora a variedade de produtos que a casa oferece. Cookies, mini-assados, bolos, pães de queijo e empadas, são algumas das opções que dão água na boca.

 

Foto: Siga BH

 

No cardápio, mais surpresas. Os sanduíches preparados pelo chef Rafael Taguima, usando como referência as bagueterias francesas, mostram ainda mais a personalidade do lugar. São leves e perfeitos para harmonizar com vinhos, sucos ou cafés. O grande diferencial das criações de Taguima estão claros e podem ser degustados com a leveza dos pratos através do resgate de ingredientes que exaltam a brasilidade, como a manga e a pimenta biquinha. O resultado é simples e encantador: o amor depositado pelo chef no preparo e na apresentação dos sanduíches não passa despercebido.

 

Foto: Siga BH

 

A música instrumental dá o tom do ambiente que integra também a loja de vinhos. E essa união dos espaços oferece ainda mais benefícios para os clientes. No café é possível consumir os vinhos e espumantes à preço de gôndula para quem quiser curtir um momento sozinho, com amigos, num happy hour e até mesmo em uma reunião de negócios. Bom demais, não é mesmo?

 

Então que tal separar um tempo na agenda e conhecer a Casa do Porto Café? Pode acreditar na gente: vale muito a pena. E para você que adora um bom vinho ou pretende presentar alguém, aproveite a promoção da Casa do Porto em nosso instagram (@siga.bh).

 

 

_________________________________________________________

 

 

Infos:

Casa do Porto Café

Contato: (31) 2551-7078 (aceita reservas)

Funcionamento: segundas a sextas, das 10h30 - 21h e sábados, das 10h - 14h

Endereço: Rua Felipe dos Santos, 451, Lourdes

 

Please reload

Please reload