8 blocos que não matam, não engordam e não fazem mal

30 Jan 2016

Que o Carnaval 2016 de BH vai sacudir e vai abalar, não restam dúvidas. Com previsão de que 1,6 milhões de foliões circulem pelas ruas da cidade, a capital mineira está mesmo de volta ao cenário do carnaval nacional.

 

E o clima da folia já está no ar. Diversos bloquinhos já se apresentaram pelas ruas com seus ensaios e várias festas temáticas já estão agitando a galera por aqui. Mas em meio às tantas matérias, eventos no facebook e mapas, dá até pra ficar perdido na hora de escolher, não é mesmo? Então se você ainda não sabe pra onde ir, nós vamos te ajudar com essa lista maravilhosa dos melhores blocos de rua do Carnaval de BH.

 

 

 

QUARTA pra dar no New York Times

 A galera do Chama o Síndico no Viaduto Santa Tereza / Foto: Bel Diniz (reprodução Facebook)

 

1. Chama o Síndico - 19h

 

Uma turma de amigos e músicos que se juntaram em 2012 e que resolveram chamar o síndico para homenagear dois mestres da música brasileira: Jorge Ben Jor e Tim Maia. Assim surgiu um dos blocos mais queridos do Carnaval de BH, espalhando muita black music nas cabeças e nos corações dos mineiros. Taí uma mistura que não tinha como dar errado, não é mesmo? Então se você está a semana inteira esperando, pode comemorar que o “Chama o Síndico” vai dar o ponta pé inicial da folia, lá na Av. Bernardo Monteiro.

 

 

 

SEXTA pra esquentar os tambores

 A turma do Sexta reunida / Foto: Laura Fonseca (reprodução Facebook)

 

2. Sexta, ninguém sabe? - 18h

 

Pra ninguém ficar emburrado em casa e pra todo mundo curtir muito os sambas enredos e os rocks nacionais e internacionais com a benção dos deuses. Pra despachar o estresse e seguir a única exigência da bateria: transbordar felicidade na rua. “Sexta, ninguém sabe?”, mas o que sabemos é que a festa começa na Rua Bernardo Monteiro, 1563.

 

3. Tchanzinho Zona Norte - 17h

 

Já é a 4ª vez que o bloco arrasta os fãs de música baiana pelas ruas dos bairros Dona Clara e Jaraguá, e a concentração começa na Av. Sebastião de Brito, 160, no Dona Clara. Simbora segurar o tchan com essa galera?!

 

 

 

SABADÃO, cervejão, animação

O Brilha brilhando / Foto: Lorena Nicacio (reprodução Facebook)

 

4. Então, brilha! - 09h

 

A animação de um dos maiores blocos da capital fica por conta dos hits do carnaval baiano e da mistura de cores do amarelo e do rosa, além de muita purpurina, é claro. Pra curtir a bateria e seguir o trio do “Então, brilha!” vale a pena acordar cedo. O ponto de partida é no centro, em frente ao famoso Hotel Brilhante, na rua Guaicurus, e o destino é a Praia da Estação. “Gente é pra brilhar” e você não vai querer perder esse bloco por nada.

 


 

DOMINGO e a folia não pode parar

A galera do Ornináááários ensaiando para o carnaval desse ano / Foto: reprodução Facebook

 

5. Ordináááários! - 13h

 

Quem nunca cantarolou um pagodinho dos anos 90 na vida que atire a primeira serpentina! Domingo é a vez do “Ordináááários!” comandar a festa ao som de muito Molejo e outros grandes hits do pagode. O trajeto desse bloco maravilhoso começa na Av. Brasil 1036, no Santa Efigênia, e promete ir varrendo os foliões até o pessoal pedir arrego. Vem, ordináááários!

 

6. Alcova Libertina - 17h

 

Há cinco anos o Bloco da Alcova faz a alegria dos foliões aos domingos, nas ruas da nossa cidade. No ano passado, o bloco reuniu cerca de 60 mil pessoas e deu muito o que falar. Para este carnaval, a caravela da Alcova vem equipada e promete arrastar milhares de foliões pela Avenida dos Andradas. Não perca sua chance de navegar com essa turma e libertine-se!

 

 

 

SEGUNDA pra ninguém botar defeito

Os incrívels baianos ozados fazendo pose na Afonso Pena / Foto: Julia Lanari (reprodução Facebook)

 

7. Baianas Ozadas - 14h

 

No ano passado, foi o bloco responsável por levar 100 mil pessoas para a praça da Liberdade. Já sabem que quem estamos falando? É isso mesmo, segunda é dia de Baianas Ozadas no centro da capital. E este ano o bloco vem para homenagear Caetano, Gil, Betânia e Gal, pelos 40 anos do álbum Doces Bárbaros, de 1976. E a ideia é espalhar amor livre contra todos os tipos de preconceitos. Já estamos in love com esse bloco. <3

 

 

 

TERÇA pra já ficar com saudades

A juventude se bronzeando ano passado / Foto: Thiago Carvalho (reprodução Facebook)

 

8. Juventuda Bronzeada - 09h

 

Este ano, o bloco Juventude Bronzeada vai pra rua com o seu primeiro carnaval temático e a homenageada da vez é a grande musa do axé, Daniela Mercury. A turma quer encher a rua da capital de muita cor, música e diversão. E pra quem ainda não preparou o look, a galera bronzeada ajuda no figurino com um tutorial super prático da tradicional sainha colorida do bloco (clique aqui). O local da concentração do bloco ainda não foi confirmado, mas vamos ficar de olho pra vocês.

 

Please reload

Please reload