4 lugares perto da capital pra fugir da folia

2 Feb 2016

Tem muita gente querendo botar o bloco na rua, que está se preparando para curtir o carnaval como se não houvesse amanhã e não vê a hora da sexta-feira chegar. Mas também tem gente querendo aproveitar o feriado prolongado e dar aquela escapada da rotina e da muvuca da capital. Quer fugir da folia? Olha só as opções que listamos para você descansar pertinho de BH.

 

 

1. Caeté

Foto: reprodução Sérgio Moura

 

Responsável por abrigar um dos mais importantes santuários da região na Serra da Piedade, o município de Caeté também é considerado um destino com grande potencial para a prática de turismo de aventura. Entre arvorismo, escaladas, trilhas, rapel e tirolesas, a cidade que fica a 59km de BH também apresenta outro destaque: a cachoeira de Santo Antônio, no distrito de Morro Vermelho, com uma queda de aproximadamente 10 metros.

 

www.turismocaete.com.br

 

 

2. Lavras Novas

Foto: reprodução Pusada Canto dos Prazeres

 

Apesar de ser um distrito de Ouro Preto, uma das principais cidades mineiras para se passar o Carnaval, Lavras Novas é um destino surpreendente para quem quer descansar, curtir a natureza e um clima agradável. O distrito possui inúmeras opções de hospedagens em hotéis, pousadas e casas alugadas por temporadas, além de contar com excelentes opções para que aprecia gastronomia, artesanato e cachoeiras.

 

www.lavrasnovas.com.br

 

 

3. Macacos

Foto: reprodução TripAdvisor

 

O distrito de São Sebastião das Águas Claras, mais conhecido como Macacos, é uma ótima opção para quem busca tranquilidade, seja para aproveitar com a família, de casal ou com amigos. Apenas a 25km da capital, Macacos conta com uma ótima estrutura de pousadas, restaurantes incríveis, variedades de produtos artesanais, além de trilhas para os mais aventureiros.

 

www.portalmacacos.com.br

 

 

4. Serra do Cipó

Foto: reprodução Pusada Canto dos Prazeres

 

Localizada a 90km de Belo Horizonte, a Serra do Cipó é um dos principais destinos turísticos de Minas Gerais. Parte da Estrada Real e do Circuito do Diamante, o Parque Nacional da Serra do Cipó conta com cachoeiras e piscinas naturais de águas cristalinas, além de uma grande diversidade da flora e da fauna entre as rochas presentes na área. O entorno da Serra integra também dezenas de pousadas, aéreas de camping e várias opções de restaurantes.

 

www.serradocipo.com

Please reload

Please reload